A montadora atribuiu este avanço às constantes reduções de custos e gastos de vendas
O fabricante de veículos japonês obteve um benefício de 351.700 milhões de Ienes (cerca de 10 bilhões de reais) entre abril e setembro.
Honda Motor conseguiu no seu primeiro semestre do ano fiscal um lucro líquido de 351.700 milhões de Ienes, um 12,1% a mais que no primeiro período de 2015.
A empresa atribuiu este avanço às constantes reduções de custos e gastos de vendas, gerais e administrativos, assim como o aumento do volume de vendas de vários modelos.
Por outro lado, Honda conseguiu um benefício de interesses e impostos de 559.000 milhões de Ienes entre abril e setembro, um 13,3% a mais, assim como um benefício operativo de 494.900 milhões de Ienes, o que supõe um aumento de 22,5%.
Porém, a faturação se contraiu um 8,1%, cerca 6,7 bilhões de Ienes, devido, sobre tudo, a um tipo de câmbio desfavorável. A fortaleza mostrada pelo Iene em comparação a outras divisas nos últimos meses é uma circunstância que prejudica os grandes exportadores japoneses, que vê diminuída a sua competitividade e seus lucros de operações no exterior.
Não obstante, a queda na faturação ocorreu mesmo com os aumentos nas vendas em seu negócio de automóveis, serviços financeiros e motocicletas. Em concreto, o grupo aumentou suas vendas de automóveis em um 6,3%, cerca de 2,4 milhões de unidades, enquanto as vendas de motos aumentaram 4,9%, mais de 8,89 milhões de unidades.
Para o conjunto de seu ano fiscal, a empresa prevê conseguir um benefício líquido de 415.000 milhões de ienes, 20,5% a mais em relação ao recebido no último período.
Inscreva-se com seu email
« Prev Post
Next Post »