Sabemos que a Tesla Motors é altamente ambiciosa e competitiva, não obstante, eles abriram o segmento dos modelos elétricos a nível mundial para um uso diário e real, com um componente de luxo e tecnologia que até o momento nenhuma outra marca conseguiu se igualar.
Os últimos lançamentos, o modelo Tesla Model S P100D e Tesla Model X P100D, que prometem ser o veículo mais rápido e com mais autonomia do mercado, chegam com um novo conjunto de baterias 100kWh, energia suficiente para fazer o carro acelerar de 0 a 100 em apenas 2,5 segundos.
O novo modelo com baterias de 100kWh consegue ampliar a autonomia para 613 km. Esta bateria também esta disponível no Tesla Model X, o SUV que consegue uma aceleração de 0 a 100 em 2,9 segundos e uma autonomia de 542km.
Durante a apresentação, Elon Musk, o fundador da marca, demonstrou conhecer bem o seu público: "Em um dia que não faça muito calor, é possível conduzir de Los Angeles a San Francisco (614.6 km) sem necessidade de recarregar. Creio que é uma autonomia notável."
A montadora conseguiu um ritmo de produção de 200 carros deste modelo por semana, mas sabe que esta quantidade não é suficiente para abastecer a demanda. "Trabalhamos sete dias por semana sem parar, mas temos que ser melhores" comentou. A continuação, anunciou estar trabalhando junto com a Panasonic para criar baterias de nova geração.
Segundo os planos da Tesla, este veículo, que custará cerca de 35 mil dólares, aproximadamente 100 mil reais, será a verdadeira porta de entrada ao mercado de consumo e a chave para sua chegada em todos os setores da população.
Inscreva-se com seu email