Os pneus de um carro se deterioram antes que outros componentes. E quando chega a hora de trocar, aparecem as dúvidas: a cada quantos quilômetros? Qual marca escolher? Uma pesquisa realizada na Europa questionou mais de 33.000 motoristas para conhecer a resposta.
Circuito de provas: estradas de 5 países
Nenhum laboratório pode substituir a experiência real de quem conduz nas rodovias Européias. Mais de 33.000 motoristas da Espanha, França, Itália, Portugal e Bélgica nos contou o que aconteceu em seus quilômetros rodados.
Como média, percorreram 42.693 quilômetros antes de trocar os pneus.
Trocar todos os pneus de uma só vez? Existe uma divisão de opiniões. 49% dos participantes disseram trocar todos de uma vez. Mas 48% respondeu trocar apenas dois pneus, normalmente os da frente, que desgastam mais rápido na maioria dos carros.
Os pneus que mais duram
É fundamental analisar o desempenho das diferentes marcas. Se nos centramos nos quilômetros rodados, obtemos o ranking dos pneus que mais duram:
1º) Michelin: os entrevistados rodaram uma média de 46.900 quilômetros.
2º) Goodyear
3º) Sava
4º) BFGoodrich
5º) Kumhuo
6º) Pirelli
7º) Continental
8º) Bridgestone
Os pneus que duram menos
Segundo os dados da pesquisa, também existem os pneus com vida útil mais breve:
1º) Nangkang: Os entrevistados rodaram apenas 33.300 quilômetros de média.
2º) Nokian
3º) Fulda
4º) Barum
Além da durabilidade
Sava, apesar de ser a terceira marca mais duradeira em quilômetros, ocasionou problemas a 11% de seus usuários.
Dunlop, Maragoni e Avon também causaram problemas de todos os tipos em 10% de seus usuários.
Nangkang é a pior compra, já que seus pneus não só duram menos, mas quase 20% dos que usaram tiveram problemas.
Fulda, com pneus que duram menos, compensa todos os anteriores em ausência de problemas: apenas 5% dos motoristas afirmaram ter tido incidentes com a marca.
A marca que menos deu dor de cabeça aos seus compradores foi a BFGoodrich: 4% dos motoristas tiveram algum problema.
Inscreva-se com seu email
« Prev Post
Next Post »