O sucesso da BMW se traduz em 100.000 carros elétricos vendidos durante os últimos três anos. Pode parecer que o futuro dos carros elétricos ainda seja algo distante, mas a realidade é que este mercado esta avançando como uma opção de mobilidade limpa e responsável, enquanto outros fabricantes oferecem produtos capazes de cativar o público cada vez mais conscientizado com o meio ambiente.
A BMW vendeu um total de 100 mil veículos elétricos em todo o mundo desde que lançaram faz três anos, a gama de produtos série i. O BMW i3 foi o primeiro, lançado em novembro de 2013, foi o resultado dos avances de suas provas com o ActiveE. Desde então, a montadora vendeu mais de 60.000 unidades do i3, o "veículo de mais sucesso no segmento premium" e que se encontra entre os dez elétricos com mais autonomia no mercado. Ademais, BMW afirma que 80% dos compradores do compacto elétrico são novos clientes da marca.
Em seguida, foi lançado o BMW i8, um carro muito desejável pelo fato de adotarem o mesmo design do concept car original. A demanda inicial rapidamente superou a capacidade de produção, e isso que o BMW i8 Spyder ainda não foi lançado. A empresa afirmou ter comercializado 10 mil exemplares desde o lançamento em 2014.
A BMW também vendeu cerca de 30 mil unidades de outros veículos híbridos, assinados com a denominação iPerformance. Depois da chegada do Mini Countryman híbrido e i8 Spyder em 2018, assim como o Mini 100% elétrico em 2019, a BMW confirmou que lançara o BMW X3 elétrico em 2020 e outro novo modelo em 2021.
Inscreva-se com seu email
« Prev Post
Next Post »