A tecnologia permite detectar a presença de ciclistas, pedestres ou animais e frear ou girar a direção para evitar um acidente
Ford está desenvolvendo novos sistemas de assistência na condução para instalar em seus carros. A meta é tornar mais fácil a condução aos seus clientes, reduzir ao máximo os possíveis acidentes que possam ocorrer em situações de pouca visibilidade ou em trânsito movimentado.
Entre essas tecnologias encontramos um novo alerta de tráfego que incluso pode chegar a acionar os freios do veículo caso seja necessário. Esse sistema é capaz de monitorar o tráfego ou pedestres/ciclistas ao redor do veículo enquanto realizamos a tarefa de estacionar o carro.
Outro de seus sistemas mais interessantes é o chamado Evasive Steerign Assist, que detecta uma desaceleração brusca do veículo que está na frente, sendo capaz de girar a direção para evitar uma colisão. O sistema utilizará a direção somente no caso de que não haja espaço suficiente para frear o veículo sem colisão. Graças a estes sensores instalados no pára-brisa dianteiro do veículo, o sistema analisa o espaço com respeito ao carro que esta freando inesperadamente e decide se frear ou realizar uma manobra.
Ford também apresentou outras tecnologias que irão chegando na gama da fabricante nos próximos anos, como o Traffic Jam Assist, que nos ajuda a manter o carro na estrada ou o sistema que avisa se estamos circulando em direção equivocada.
Ford afirmou que continua desenvolvendo estas tecnologias com o objetivo de colocar ao alcançe de todos os sistemas mais avançados de assistência na condução.
Inscreva-se com seu email
« Prev Post
Next Post »