Nos últimos anos, vários modelos se despediram do mercado brasileiro. Em alguns casos, por não suprir as expectativas de vendas dos fabricantes, em outros, por ser incapaz de se adequar às novas leis de segurança, como no caso do Fiat Mille, que mesmo não tendo airbags e freios ABS, se manteve no mercado até 2013.
Confira a lista:
1. Nissan Tiida Sedan
O Nissan Tiida Sedan durou pouco tempo no mercado brasileiro, não mais que dois anos. Com câmbio manual e motor 1.8 de 126cv, é considerado um carro com bom custo-benefício, mas que deixa a desejar quando o assunto é o visual. A traseira, que mais parecia uma adaptação de última hora, não caiu no gosto dos brasileiros e devido ao baixo volume nas vendas, o Tiida foi retirado do mercado em 2012, dois anos após sua chegada, em 2010.
2. Citroën C4
O volume de vendas da versão hatch do Citroën C4 no Brasil sempre foram menores que a de seus concorrentes Volkswagen Golf e Ford Focus. Chegou no país em 2009, época na qual as vendas também estavam em baixa na Europa. O fato de ser considerado um carro com bonito visual, tanto interno quanto externo, não foi o suficiente para continuar as importações, procedentes da Argentina. Em julho de 2014 a fabricante anunciou que suspendeu as importações e descartou que o modelo volte a ser relançado no Brasil.
3. Peugeot 207 Sedan
Outro modelo que também deixou o mercado em 2014 foi o 207 Sedan, lançado em 2007. Fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, mudou de nome recentemente, de 207 Passion para 207 Sedan. O baixo volume nas vendas fizeram a fabricante descontinuar a produção do modelo, dando espaço, quem sabe, para o também nacional 301 sedã.
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