Airbus afirma que táxi voador autônomo será a solução para trânsito no futuro




futuro-carros



Não basta carros autônomos. Airbus acredita que o táxi voador autônomo será o futuro da mobilidade e solução para o tráfego dos grandes centros urbanos. Voar sobre o congestionamento apenas apertando um botão.

Em 2030, 60% da população mundial viverá nas cidades, um 10% a mais que atualmente. Esse aumento causará um grande efeito no trânsito e será preciso encontrar uma solução para este crescente problema. Airbus considera que é necessário viajar em aeronaves para reduzir o congestionamento urbano. As provas de voô do primeiro aerotaxi autônomo estão programados para dezembro de 2016.

Um projeto que parece impossível mas que seu responsável, Rodin Lyasoff, confirma que é factível. "Acreditamos que a demanda mundial desta categoria de aeronave poderá apoiar as frotas de milhões de veículos em todo o mundo" explica.



"Em apenas dez anos poderíamos ter produtos no mercado que revolucionem o transporte urbano para milhões de pessoas" afirmou Lyasoff. Uma idéia que parece ciência ficção mas que poderia começar a funcionar de maneira similar aos aplicativos de carros compartilhados, explicou Airbus.






Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »